15 de setembro de 2025
AmazonasCidade

Procon-AM apreende mais de 50 quilos de alimentos com validade vencida e embalagens violadas

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuou um estabelecimento no bairro Nova Cidade, em Manaus, por venda de alimentos com validade vencida e embalagens violadas. O Procon-AM esteve no local, nesta quinta-feira (20/08), e apreendeu mais de 50 quilos de produtos.

A fiscalização ocorreu após denúncia feita por um consumidor na sede do órgão. Ele relatou a venda de produtos com a data de validade expirada e disse, também, que o estabelecimento não emite nota fiscal. O Procon-AM confirmou o ocorrido e verificou, ainda, a comercialização de alimentos com embalagens rompidas.

A equipe do órgão apreendeu um total de 57,538 quilos de alimentos, entre carnes, massas, molhos e itens em conserva. Os produtos serão descartados.

“O Procon-AM mantém uma rotina de fiscalizações nos estabelecimentos, ao mesmo tempo em que busca atender as denúncias e reclamações específicas dos consumidores. Nos preocupa a venda de produtos do gênero alimentício com a validade vencida. É um risco à saúde do consumidor, que é diretamente afetado”, afirmou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Contatos – O Procon-AM já retomou os atendimentos presenciais, que ocorrem apenas mediante agendamento pelo (92) 3215-4009. Os consumidores podem abrir reclamação também pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015

e pelos e-mails duvidasprocon@procon.am.gov.br e fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br.

Leia mais

Acidente na AM-010 deixa vários feridos após motorista sofrer convulsão

Matheus Valadares

Eduardo Braga atesta condições da BR-319 e projeta novas etapas para a rodovia

Matheus Valadares

VEJA: ‘Grauzeiro’ embriagado causa acidente fatal de trabalhador no Colônia Antônio Aleixo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!