Na tarde desta sexta-feira (20), o Flamengo fez história ao virar o placar contra o Chelsea (ING) e vencer por 3 a 1, durante a segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Com o resultado, o time rubro-negro assumiu a liderança isolada do Grupo D.
O jogo começou em ritmo acelerado. Logo nos primeiros minutos, Arrascaeta quase abriu o placar, com um chute por cima. Pouco depois, Delap acertou o goleiro Rossi, em mais uma investida. Aos 14 minutos, o Chelsea abriu o placar com Pedro Neto, após falha de defesa de Wesley: 1 a 0.
Com o calor intenso na Filadélfia, o árbitro fez uma pausa aos 30 minutos. Até então, o Flamengo já finalizara três vezes, enquanto o Chelsea, quatro. Aos 43, Gerson quase empatou, mas Colwill salvou em cima da linha.
Sem alterações no intervalo, o técnico Filipe Luís mandou Bruno Henrique para o aquecimento. Aos 10 minutos, ele entrou no lugar de Arrascaeta com missão clara: virar o placar.
Pouco tempo depois, ele não decepcionou. Recebeu passe de Gonzalo Plata e empatou: 1 a 1. Logo em seguida, cabeceou para Danilo e virou a partida: 2 a 1.
Aos 25 minutos, o atacante Nicolas Jackson foi expulso após entrada dura em Ayrton Lucas, complicando o Chelsea. Na reta final, Wallace Yan, da base, marcou seu gol e fechou o placar em 3 a 1.
Próximo compromisso
O Flamengo enfrenta o Los Angeles (EUA) na próxima terça-feira (24), às 15h (horário de Brasília). O confronto pela terceira rodada do Grupo D pode confirmar a liderança e a vaga nas oitavas de final.