23.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

Faccionados em Coari matam adolescente com 20 tiros após vítima fazer o ‘2’ em foto

Crime brutal ocorreu na tarde de sexta-feira, 20, após invasão armada na residência do adolescente,

Imagem: Reprodução

Na tarde de sexta-feira, 20, um adolescente de apenas 16 anos morreu após faccionados o associarem a uma facção criminosa por conta de um símbolo registrado em foto. O crime bárbaro aconteceu em Coari, interior do Amazonas.

De acordo com informações, a vítima, identificada como Francisco Péres, também conhecida como ‘Chiquinho’, teve a residência invadida, no bairro Itamarati.

Posteriormente, os pistoleiros apontaram a arma para a cabeça da mãe do adolescente, que implorou pela vida do filho, mas em vão. Depois, os pistoleiros se dirigiram ao quarto de Chiquinho, que estava dormindo, e atiraram 20 vezes contra ele.

Além disso, o irmão mais velho do adolescente, identificado como João, de 19 anos, ainda tentou defendê-lo. Consequentemente, o rapaz sofreu disparos no peito e braço esquerdo, mas felizmente ele recebeu atendimento médico no Hospital Regional de Coari e já teve alta.

Irmão ficou ferido ao proteger o adolescente – Foto: Reprodução

 Entenda as circunstâncias do crime

De acordo com as investigações iniciais da polícia, a motivação do homicídio estaria relacionada a um símbolo. Francisco fez uma foto com um amigo, ambos exibindo o sinal de “dois” com os dedos polegares. O gesto também possui associação à facção criminosa Comando Vermelho (CV).

A suspeita é que, por causa dessa foto, faccionados rivais decidiram ceifar sua vida.

Covardia sem limites

O ataque contra Chiquinho não aconteceu de maneira isolada. Naquele mesmo dia, os criminosos que invadiram a casa de Chiquinho chegaram a entrar numa outra residência, à procura do adolescente que aparecia na foto com a vítima. Contudo, eles não conseguiram encontrá-lo.

Por fim, a família do adolescente pede Justiça diante de tanta covardia que assola o segundo município mais rico do Amazonas, porém, tão pobre de segurança pública.

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!