Faccionados esquartejaram e puseram fogo em um homem, identificado até o momento como ‘Argentino’, na rua Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. O fato ocorreu na manhã deste domingo (22).
Testemunhas disseram à polícia que, próximo a Escola Municipal Professora da Silva Barbosa, havia um corpo sem braços, cabeça, pernas e em chamas.
Rapidamente, os PMs chegaram ao local, apagaram incêndio e isolaram a área até a chegada da perícia. Após os procedimentos, o Instituto Médico legal (IML) removeu o corpo e a Polícia Civil investigará o caso.
Possível retaliação
Ademais, informações preliminares apontam que ‘Argentino’ era membro do Primeiro Comando da Capital. Nas redes sociais, circulam imagens em que a facção Comando Vermelho o decretou de morte e pôs uma recompensa de R$ 100 mil para quem o entregasse vivo ou morto.
Além disso, suspeita-se que a vítima participou de uma tentativa de chacina que terminou com a morte de dois homens e duas pessoas feridas, no bairro Santa Luzia, zona sul da cidade. O crime aconteceu no dia 23 de maio deste ano.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o grupo criminoso chegando ao local. Em seguida, os pistoleiros descem do veículo e atiram contra as vítimas.
Contudo, somente a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) confirmará estas informações. Assim, a Polícia Civil investigará o caso.