Familiares de uma mulher, identificada somente como Maria, invadiram a casa de um sargento da PM, de 63 anos, que a esfaqueou brutalmente em Itacoatiara, região metropolitana de Manaus. O fato aconteceu nesta terça-feira (24).
De acordo com informações, o policial militar aposentado, identificado apenas como Eduard, estava buscando relação sexual com Maria desde o último sábado (21), mas ela negava. Já no dia seguinte, ele a convidou para beber e, por volta de 5h dessa segunda-feira (23), Maria se escondeu na casa de uma vizinha, mas ele a encontrou e a obrigou a subir na garupa da moto.
Posteriormente, Eduard exigiu que a vítima mantivesse relação sexual em sua residência, localizada no bairro Poranga 2. Após o ato, o aposentado se recusou a pagar pelo programa e, diante da cobrança, a vítima decidiu tomar o dinheiro do idoso.
Revoltado, ele passou a agredi-la e depois usou uma faca para atacá-la com um golpe na barriga. Após o crime, ele decidiu jogar a vítima na rua. Consequentemente, moradores tentaram socorrê-la e Eduard ainda ameaçou um dos vizinhos.
No entanto, diante da chegada da PM, o agressor decidiu se entregar às autoridades. Já a vítima recebeu atendimento médico no Hospital Regional José Mendes e seu estado de saúde é delicado.
Ex-esposa e irmã de Maria bateram boca
Após um homem invadir a residência de Eduard e destruir seu carro, a ex-esposa do policial aposentado chegou ao local acompanhada das autoridades. Posteriormente, a irmã da vítima também esteve presente e um princípio de confusão quase ocorreu, mas a polícia interveio.
A irmã de Maria relatou que um homem chegou lhe ameaçando e atribuiu à família do agressor, que possivelmente seria o filho do sargento. No entanto, a mulher alegou que seu filho não está presente em Manaus, mas em Santa Catarina.
“O filho dela está armado e foi procurar meu irmão, que quebrou o carro dele. Inclusive, meu irmão já saiu de Itacoatiara”, lamentou a irmã da vítima.
Por fim, a Polícia Civil segue investigando o caso.
