30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Homem é preso em Parintins por aplicar golpes com notas falsas em embarcação

Suspeito foi detido em flagrante com cédulas falsas e máquina de cartão no porto da cidade

Fotos: Erlon Rodrigues e Beatriz Sampaio (PC/AM)

A polícia prendeu um homem que estava aplicando golpes com cédulas falsas numa embarcação a caminho do 58º Festival de Parintins, que acontece no interior do Amazonas. O flagrante ocorreu nessa quinta-feira (26).

Segundo o delegado José Barradas, as investigações começaram assim que uma vítima compareceu à Delegacia Móvel, localizada no Porto da Ilha Tupinambarana. A vítima relatou que o suspeito usou dinheiro falso para pagar contas no bar da embarcação.

“Recebemos a ocorrência na Delegacia Móvel sobre um indivíduo que quitou o bar da embarcação com cédulas falsas. A equipe seguiu imediatamente até o local e realizou a prisão em flagrante”, afirmou o delegado.

Polícia encontrou cédulas falsas e máquina de cartão

Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito R$ 300 em notas falsas e uma máquina de cartão. Por fim, o delegado alertou sobre a prática de golpes, especialmente em eventos com grande circulação de pessoas, como o festival:

“Alertamos a população para que fiquem atentas a esse tipo de golpe, principalmente em períodos de grande movimentação como o Festival de Parintins”, destacou José Barradas.

Procedimentos

O homem responderá pelo crime de estelionato e permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue monitorando possíveis tentativas de fraude durante o evento, a fim de garantir a segurança dos visitantes e moradores da região.

Fotos: Erlon Rodrigues e Beatriz Sampaio (PC/AM)

 

Leia mais

Corpo é encontrado em área vermelha da comunidade Valparaíso

Matheus Valadares

Professor da UFRJ se manifesta após ameaça à filha de Roberto Justus

Matheus Valadares

VEJA: Homem tenta jogar ‘merenda’ para detentos e acaba preso em Coari

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!