10 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Homem é preso em Parintins por aplicar golpes com notas falsas em embarcação

Suspeito foi detido em flagrante com cédulas falsas e máquina de cartão no porto da cidade

Fotos: Erlon Rodrigues e Beatriz Sampaio (PC/AM)

A polícia prendeu um homem que estava aplicando golpes com cédulas falsas numa embarcação a caminho do 58º Festival de Parintins, que acontece no interior do Amazonas. O flagrante ocorreu nessa quinta-feira (26).

Segundo o delegado José Barradas, as investigações começaram assim que uma vítima compareceu à Delegacia Móvel, localizada no Porto da Ilha Tupinambarana. A vítima relatou que o suspeito usou dinheiro falso para pagar contas no bar da embarcação.

“Recebemos a ocorrência na Delegacia Móvel sobre um indivíduo que quitou o bar da embarcação com cédulas falsas. A equipe seguiu imediatamente até o local e realizou a prisão em flagrante”, afirmou o delegado.

Polícia encontrou cédulas falsas e máquina de cartão

Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito R$ 300 em notas falsas e uma máquina de cartão. Por fim, o delegado alertou sobre a prática de golpes, especialmente em eventos com grande circulação de pessoas, como o festival:

“Alertamos a população para que fiquem atentas a esse tipo de golpe, principalmente em períodos de grande movimentação como o Festival de Parintins”, destacou José Barradas.

Procedimentos

O homem responderá pelo crime de estelionato e permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue monitorando possíveis tentativas de fraude durante o evento, a fim de garantir a segurança dos visitantes e moradores da região.

Fotos: Erlon Rodrigues e Beatriz Sampaio (PC/AM)

 

Leia mais

Clima esquenta na Casa de Vidro do Norte após troca de farpas entre Ricardinho e Brigido

Matheus Valadares

Amazonastur recebe cônsul do Cazaquistão para fortalecer parcerias no turismo

Matheus Valadares

Carro pega fogo após acidente e interdita a Avenida Jacira Reis

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!