O Palmeiras conseguiu o que muitos torcedores esperavam: eliminar o Botafogo e avançar às quartas de final do Super Mundial de Clubes da FIFA. Em partida realizada neste sábado (28), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), o Verdão venceu por 1 a 0 na prorrogação, com gol de Paulinho. Agora, o time paulista aguarda o vencedor de Benfica x Chelsea, confronto que acontecerá ainda nesta semana.
Primeiramente, o jogo começou tenso, com muita marcação e faltas duras. O Palmeiras mostrou mais intensidade, principalmente pelo lado esquerdo, com Estêvão se destacando desde os primeiros minutos. O jovem cruzou com precisão, mas Roque desperdiçou uma grande chance na pequena área.
Ainda na primeira etapa, Ríos também assustou o goleiro John com um chute perigoso. Por outro lado, o Botafogo teve dificuldades para sair jogando e só equilibrou as ações após os 30 minutos.
Palmeiras busca o gol enquanto o Botafogo se defende
No segundo tempo, o Palmeiras manteve a postura ofensiva. Maurício, de cabeça, obrigou John a fazer uma grande defesa. Com o tempo, ficou claro que o Botafogo adotava uma estratégia defensiva, esperando um contra-ataque que nunca veio.
O cansaço físico começou a aparecer, tornando o confronto mais morno até o apito final dos 90 minutos.
Paulinho decide na prorrogação e coloca o Verdão nas quartas
Todavia, o Botafogo tentou ser mais ofensivo na prorrogação, mas o ímpeto não durou. O Palmeiras se lançou ao ataque, e Paulinho, após jogada trabalhada, finalizou com precisão e abriu o placar.
Mesmo com a expulsão de Gómez, o Verdão controlou o jogo até o fim. O Botafogo ainda teve uma chance com Vitinho, mas a bola saiu pela linha de fundo, selando a classificação palmeirense.
Ficha técnica – Palmeiras 1×0 Botafogo
Competição: Mundial de Clubes da FIFA – Oitavas de Final
Data e horário: 28/06/2025, às 13h (de Brasília)
Local: Lincoln Financial Field, Filadélfia, EUA
Gol: Paulinho (PAL), 9’ do 1º tempo da prorrogação
Escalações
Palmeiras:
Weverton; Rocha, Gómez, Fuchs e Piquerez; Martínez (Moreno), Ríos, Maurício (Torres) e Allan (Mayke); Estêvão (Paulinho) (Micael), Roque (Luighi).
Técnico: Abel Ferreira
Botafogo:
John; Vitinho, Jair (Pantaleão), Barboza e Telles (Cuiabano); Barbosa (Newton), Allan (Montoro) e Freitas; Savarino (Correa), Artur e Jesus.
Técnico: Renato Paiva
Arbitragem
Árbitro: François Letexier (FRA)
Assistentes: Cyril Mugnier (FRA) e Mehdi Rahmouni (FRA)
VAR: Jerome Brisard (FRA)
Cartões
Amarelos – Palmeiras: Gómez, Piquerez, Estêvão
Amarelos – Botafogo: Barboza, Telles, Artur, Newton, Marçal, Montoro
Vermelho – Palmeiras: Gómez
Próximo desafio do Palmeiras
Portanto, o Verdão volta a campo na próxima sexta-feira (4) pelas quartas de final do Super Mundial. O adversário será definido entre Benfica e Chelsea, que se enfrentam ainda nesta fase.