27.3 C
Manaus
30 de julho de 2025
BrasilDestaques

Adolescente no Paraná mata avó e deixa avô ferido após tomarem seu celular

A investigação continua em andamento, e o caso já foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

Reprodução/PMPR

Na tarde da última sexta-feira (27), um adolescente de 13 anos um adolescente matou a própria avó e deixou o avô ferido na zona rural de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. Segundo a Polícia Civil, a motivação do ataque tem a ver com uma discussão por causa de celular, pois seus avós o proibiram de utilizá-lo.

Conforme o delegado Ricardo Moraes, o adolescente morava com os avós desde os sete anos. Nesse dia, ele arrombou um baú onde guardava um revólver calibre 357 registrado em nome de um tio. Logo após, pegou a arma e foi até o quarto onde o avô descansava.

Primeiramente, ele atirou nas costas do idoso. Depois, efetuou cinco disparos contra a avó, atingindo o peito e os braços dela, levando à morte no local.

O motivo, de acordo com o delegado, foi a irritação do jovem com a decisão dos avós de tomar o celular dele, já que ele estaria acessando páginas inadequadas para sua idade.

Mesmo ferido, o avô conseguiu reagir. Entrou em luta corporal com o neto e conseguiu tomar a arma, além de receber socorro e o levaram ao hospital em estado estável. Após o ataque, o menor fugiu para uma área de mata, sendo localizado horas depois, por volta das 18h45, escondido à margem de um milharal.

Atos infracionais

A Polícia Civil do Paraná informa que o adolescente responderá por atos infracionais relacionados a homicídio qualificado contra a avó e tentativa de homicídio contra o avô. A investigação continua em andamento, e o caso já foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

Os policiais levaram o adolescente à 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão, onde formalizaram a apreensão. Este caso evidencia a gravidade de conflitos familiares que podem evoluir para tragédias, além de destacar a importância de ações preventivas e de acompanhamento psicológico.

Leia mais

Alexandre de Moraes acompanha jogo entre Corinthians e Palmeiras após sanções dos EUA

Matheus Valadares

Hugo Motta reage a sanções dos EUA contra Moraes e defende soberania brasileira

Matheus Valadares

CSA e Vasco empatam sem gols no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!