A Justiça do Reino Unido indiciou o jogador Thomas Partey, de 32 anos, nesta sexta-feira (4), por estupro e agressão sexual. O atleta ganês atuou pelo Arsenal até a semana passada, quando teve seu contrato encerrado.
Acusações envolvem três mulheres
De acordo com a polícia britânica, Partey é acusado de cometer os crimes entre 2021 e 2022, contra três mulheres diferentes. Ele enfrentará seis acusações no total:
- Duas acusações de estupro contra a primeira vítima;
- Três acusações de estupro contra a segunda vítima;
- Uma acusação de agressão sexual contra a terceira vítima.
As denúncias são fruto de uma investigação que começou em fevereiro de 2022, após a primeira queixa formal de estupro. Partey chegou a ser preso preventivamente durante as apurações, mas a Justiça o liberou enquanto o caso seguia sob investigação.
Jogador vai depor em agosto
Além disso, Partey deverá comparecer ao tribunal em Londres no dia 5 de agosto, onde prestará declarações. Se a Justiça aceitar a denúncia, ela julgará Partey, que se tornará réu formal.
Polícia reforça apoio às vítimas
Ademais, detetive Andy Furphy, responsável pelo caso, destacou o compromisso da polícia com as vítimas:
“Nossa prioridade continua sendo dar apoio às mulheres que se apresentaram. Pedimos que qualquer pessoa afetada ou com informações entre em contato com nossa equipe.”
Carreira interrompida
Thomas Partey chegou ao Atlético de Madrid em 2011 e transferido ao Arsenal em 2020. Após o fim do vínculo com o clube inglês, ele está sem contrato com nenhuma equipe no momento.