Um adolescente sofreu uma agressão fatal após marginais o chamarem de ‘viadinho’ na comunidade Nova Vitória, zona leste de Manaus. A vítima veio a óbito ontem (5).
De acordo com familiares, Fernando Vilaça da Silva, 17, saiu de casa para comprar um pacote de leite em um mercadinho, na tarde da última quarta-feira (2). Durante o trajeto, o adolescente se deparou com um grupo de outros garotos da mesma idade que praticavam bullying contra ele.
Em seguida, os suspeitos proferiram diversas ofensas, incluindo apelidos homofóbicos. Revoltado diante de tanta perseguição, Fernando rebateu as agressões verbais e sofreu retaliação do grupo.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra os demais adolescentes o espancando na rua e depois fugindo do local. Na imagem, é possível ver que a mãe de Fernando ainda intervém e consegue resgatar o filho.
Devido à gravidade dos ferimentos, a família decidiu levá-lo ao HPS Platão Araújo, mas os médicos o transferiram para o HPS Platão Araújo.
Lá, ele passou por um procedimento cirúrgico delicado e permaneceu internado durante dias. No entanto, infelizmente Fernando não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral.
Família pede justiça
Ademais, familiares se reuniram na noite desse sábado para o velório da vítima, na rua Vitória Régia, bairro Gilberto Mestrinho.
Indignado, o tio do adolescente pediu justiça e afirmou que um dos envolvidos no homicídio de seu sobrinho é uma pessoa com histórico violento.
“Eles são sanguinários. Esse suspeito é um monstro que veio de outro bairro com um histórico semelhante. Mas quero que ele saiba que não matou um cachorro, mas um ser humano, uma vida.”, lamentou.
Além disso, o tio de Fernando relatou que ele era um garoto ‘sem maldade nenhuma’ e que pessoas ligadas aos suspeitos ainda foram ao velório para filmar a situação.
Até o momento, não há informações sobre o paradeiro dos envolvidos e a Polícia Civil investigará o caso.