27.3 C
Manaus
11 de janeiro de 2026
DestaquesEsportes

Márcio Zanardi será o novo técnico do Amazonas FC na Série B

Treinador chega para substituir Guilherme Alves após derrota para o Athletico na 15ª rodada

Foto: Du Caneppele/Agência Botafogo/Divulgação

O Amazonas FC está muito próximo de anunciar Márcio Zanardi como seu novo treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Com as negociações já avançadas com a diretoria do clube, o técnico deve assumir o comando da equipe após a saída de Guilherme Alves, que deixou o cargo após a derrota por 1 a 0 para o Athletico, no estádio Carlos Zamith, pela 15ª rodada.

Primeiramente, a chegada de Márcio Zanardi está prevista para esta segunda-feira (7), em Manaus, onde a diretoria da Onça-pintada o receberá. A informação foi divulgada pela jornalista Larissa Balieiro e rapidamente ganhou repercussão entre torcedores e veículos esportivos locais.

O clube busca reorganizar o elenco e retomar o bom desempenho na competição, com a expectativa de que Zanardi traga novas estratégias e energia ao time.

Mudança no comando técnico visa melhorar desempenho

A demissão de Guilherme Alves ocorreu após a sequência de resultados negativos, incluindo a última derrota agravando a situação do Amazonas FC na tabela. A diretoria acredita que a mudança é essencial para manter vivas as chances de uma campanha mais sólida na segunda metade da Série B.

Zanardi chega com perfil estratégico e disciplinado, características valorizadas pela gestão do clube. Ademais, ele possui vasta experiência nas categorias de base e passagens por clubes do cenário nacional.

Leia mais

CEO de petroleira dos EUA afirma que Venezuela é inviável para investimentos

Matheus Valadares

Morre Manoel Carlos, autor de clássicos da teledramaturgia brasileira, aos 92 anos

Matheus Valadares

Amazonas FC estreia no Barezão 2026 neste sábado (10)

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!