27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
BrasilDestaques

Professor da UFRJ se manifesta após ameaça à filha de Roberto Justus

Em carta publicada nas redes sociais, professor esclarece mal-entendido, pede desculpas e reforça sua posição sobre o incidente

Ana Paula Siebert, Vicky Justus e Roberto Justus Foto: Instagram @anapaulasiebert

Nessa segunda-feira, 7, o professor Marcos Dantas, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), publicou uma carta nas redes sociais para esclarecer uma polêmica que tomou conta da internet. O docente se defendeu das acusações de ameaça contra Vicky Justus, filha do empresário Roberto Justus, e explicou o significado de uma frase que gerou grande repercussão.

Contexto da polêmica

A princípio, tudo começou após Dantas comentar uma foto da pequena Vicky, de 5 anos, usando uma bolsa avaliada em R$ 14 mil. Na publicação, ele escreveu: “Só guilhotina…”, uma expressão que gerou interpretações negativas e revoltou a família Justus. Em resposta, Ana Paula Siebert, mãe da criança, anunciou que tomaria medidas legais contra o professor.

A explicação do professor Marcos Dantas

Na sua carta, Dantas afirmou que a frase foi uma “simples metáfora” e uma referência simbólica à Revolução Francesa, usada para criticar a desigualdade social. Assim, ele declarou:

“Era para ser, e continua sendo, uma simples metáfora… Uma referência simbólica a um evento dramático, mesmo trágico, que marcou para sempre a história da humanidade.”

Negação de intenções ameaçadoras

Além disso, o professor também reforçou que não tinha qualquer intenção de ameaçar a família Justus. Segundo ele, foi uma interpretação equivocada de uma mensagem que, na verdade, tratava-se de um comentário privado que acabou se tornando público por fatores próprios da internet. Dantas afirmou:

“Nem de longe, em momento algum, passou pela minha cabeça fazer qualquer ameaça pessoal ao senhor, sua esposa ou sua filha. Isso seria um absurdo!”

Repercussão e pedido de desculpas

Apesar do pedido de desculpas, a família Justus ainda não se pronunciou oficialmente sobre a carta. No entanto, neste domingo, Roberto Justus e Ana Paula Siebert gravaram um vídeo informando que irão processar não apenas o professor Marcos Dantas, mas também outras pessoas que fizeram comentários maldosos contra a filha do casal.

 

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!