32.3 C
Manaus
10 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

Polícia Civil prende duas pessoas envolvidas em crime cometido no mês julho

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado Rafael Cordeiro, titular da unidade policial, cumpriu, nesta quinta-feira (20/08), mandado de prisão em nome de Luana Tavares dos Santos e de Ayrton Leandro Simplício da Silva pelos crimes de homicídio qualificado tentado e furto qualificado.

De acordo com o delegado Rafael Cordeiro, a prisão de Leandro ocorreu por volta das 16h30, na rua Bauru, bairro Colônia Terra Nova, zona norte da cidade. A prisão de Luana ocorreu por volta das 21h, na rua Colheireiras, bairro Alfredo Nascimento, zona norte da cidade.

Conforme a autoridade policial, Luana é a mandante de um crime cometido no dia 21 de julho deste ano, no qual uma mulher, que não teve a idade revelada, foi atraída por Ayrton e outro homem não identificado, para o ramal da Prainha, no bairro Tarumã, zona oeste da capital. Na ocasião, um dos infratores passou uma corda no pescoço da vítima, enquanto o outro desferiu golpes de facas no peito dela.

“Após o ato, os dois indivíduos acharam que a vítima havia morrido e evadiram-se do local. Ela se arrastou até a porta de uma residência, onde só foi encontrada seis horas depois, momento em que foi socorrida e levada para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, onde passou 14 dias internada”, comentou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, as investigações duraram cerca de 30 dias, onde foram colhidas provas testemunhais e técnicas. Com a identificação dos infratores, foi solicitado pela equipe do 20º DIP o mandado de prisão, sendo expedido no dia 14 de agosto deste ano, pela juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Ainda com informações da autoridade policial, foi verificado que a mandante e a vítima já moraram juntas, mas passaram a ter desavenças que motivaram a prática do crime.

“No momento da prisão de Luana, foi encontrado com ela o celular da vítima, subtraído no dia do crime. Nossa equipe já identificou o terceiro envolvido e estamos em diligências para capturá-lo”, finalizou Cordeiro.

Procedimentos – Luana e Ayrton serão indiciados pelos crimes de homicídio qualificado tentado e furto qualificado. Após os procedimentos na unidade policial, eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficarão à disposição da Justiça.

Leia mais

Aldeia Sateré-Mawé realiza velório de crianças assassinadas pelo irmão em Barreirinha

Matheus Valadares

Ciclone extratropical se forma no Sul e traz ventos acima de 80 km/h no Dia das Crianças

Matheus Valadares

Mulher entalada na catraca do 016 interrompe trajeto em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!