Uma suposta emboscada terminou com um homem de 45 anos morto a tiros no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. O homicídio aconteceu na noite dessa quinta-feira (11).
De acordo com familiares, Rosenildo da Rocha Pinto trabalhava como pedreiro e recebeu uma ligação, a princípio considerada estranha. No entanto, ele saiu de casa e se dirigiu à rua Yarepe.
Porém, assim que chegou ao local, dois pistoleiros se aproximaram e atiraram seis vezes contra o pedreiro, que ainda tentou correr, porém, caiu no pátio de uma residência.
Apesar do pedido de socorro, moradores o levaram com vida até o SPA do Galiléia, mas a vítima infelizmente não resistiu e veio à óbito.
Por fim, a família de Rosenildo acredita que armaram uma ‘casinha’ para ele, pois o pedreiro se envolveu numa confusão no último sábado (8). Naquele dia, suspeitos o ameaçaram de morte, portanto, a possibilidade é que a morte tenha ligação com este episódio.
Ademais, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está à frente das investigações e trabalha para esclarecer a motivação e autoria da execução.