Alexandre Araújo Brandão, vulgo ‘Xuruca’, foi alvo de um ataque a tiros que o deiou ferido na rua Nova Olinda, bairro Japiim, zona sul de Manaus. O crime aconteceu a manhã desta terça-feira (15).
De acordo com informações da 3ª CICOM, ‘Xuruca’ estava dirigindo um veículo modelo Land Rover Discovery, avaliada em R$ 500 mil. Durante o trajeto, pistoleiros de uma facção rival o atacaram com vários tiros.
‘Xuruca’ ainda conseguiu revidar contra os suspeitos e houve uma intensa troca de tiros. A princípio, o veículo blindado conseguiu resistir a 50 disparos, mas um dos tiros ainda o atingiu.
Após o crime, os pistoleiros fugiram, bem como o alvo dos suspeitos. Ademais, PMs realizaram uma varredura na área, a fim de encontrar a vítima e os atiradores, mas não obteve êxito.
‘Xuruca’ é pertencente ao Comando Vermelho e ocupa um cargo de liderança na facção. No ano passado, a polícia o prendeu em Florianópolis (SC), por um homicídio praticado em 2008. Naquela ocasião, tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Federal apreenderam com ele uma arma de fogo e uma caixa de munição.
Além disso, Alexandre foi ‘xerife de cadeia’ e a polícia já o prendeu em 2021, na zona norte de Manaus, com 14 armas de fogo. Por fim, a Polícia Civil investigará o caso.