Uma família em situação de vulnerabilidade social perdeu o filho de maneira trágica enquanto trabalhava por um prato de comida no bairro Mauazinho, zona leste de Manaus. O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira (18).
De acordo com informações, Michel Walter COutinho da Silva, 34, e sua esposa grávida, saíram de casa em busca de trabalho, pois estavam sem recursos. Desesperados, eles começaram a bater de porta em porta no Conjunto Lula, até que uma moradora se compadeceu diante da situação e os ajudou.
Assim, ela abriu sua residência ao casal. Michel, então, utilizou uma roçadeira emprestada pela moradora e sua companheira passou a fazer trabalhos domésticos.
Enquanto isso, o pequeno Arthur Miguel Coutinho da Silva, de 4 anos, se encantou com a piscina da residência e pediu para entrar.
“Meu filho disse: ‘Eu quero tomar banho, mamãe’. Ela perguntou se ele tinha uma roupa para usar na piscina e ele disse que sim.”, relatou o pai de Arthur.
No entanto, a piscina possuía um lado raso e um fundo. Assim, ele acredita que, por um descuido, o garoto acabou se afastando e se afogou. Todavia, o pai, que naquele momento roçava o quintal, só ouviu a esposa gritando pelo filho.
Ele ainda tentou socorrer a criança ao pular na água, porém, infelizmente sem sucesso.
“Eu só escutei ela dizendo: ‘Michel, o Arthur se afogou’. Então, só deu tempo de eu jogar a roçadeira e correr”, lamentou o pai, enquanto chorava copiosamente.
Por fim, a polícia esteve no local e conduziu a proprietária da casa e os pais de Arthur à delegacia. Eles prestaram depoimento para esclarecer as circunstâncias do acidente.
Como ajudar a família
A família de Arthur divulgou um PIX para receber doações: 92 99115 7074. Qualquer ajuda será bem-vinda neste momento difícil.