Mais um caso de violência urbana chocou Manaus. Na tarde deste sábado (19), uma mulher denunciou um suposto esquema de retaliação envolvendo flanelinhas nos arredores da Arena da Amazônia.
A vítima disse que estacionou o veículo próximo ao Sambódromo e depois saiu com o marido para assistir a uma partida de futebol. Ao retornar, o casal encontrou o vidro do carro quebrado e a carteira da proprietária furtada.
A vítima afirmou que questionou o flanelinha que estava no local. Como resposta, ouviu que o carro “não estava sob a responsabilidade de ninguém”.
Ela acredita que o crime foi uma reação por não pagar os flanelinhas. “Como não estacionamos com o aval deles, eles fizeram isso. Só o nosso carro foi arrombado”, declarou.
Esse tipo de prática continua alvo denúncias frequentes por moradores e motoristas da cidade. A presença de flanelinhas em áreas próximas a estádios e eventos é comum. Nessas ocasiões, os flanelinhas se espalham pelas ruas e cobram valores abusivos, muitas vezes sem qualquer controle ou organização.