A Polícia Civil prendeu três irmãos que estupraram uma adolescente de 17 anos, após a vítima perder o transporte escolar na comunidade Sagrado Coração, em Nhamundá, interior do Amazonas. A captura do trio ocorreu na última sexta-feira (18) e, nesta segunda-feira (21), as autoridades falaram sobre caso.
De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, a investigação revelou que os irmãos abusaram sexualmente da jovem na noite do crime. “A vítima perdeu o transporte escolar após sair da aula. Um dos suspeitos abordou-a e aplicou uma substância em pó no nariz dela, na tentativa de dopá-la. Ainda assim, o efeito não foi suficiente, e eles usaram força física, causando várias lesões, confirmadas por exame pericial”, explicou.
Vítima tentou contra a própria vida
Após o ataque, a adolescente tentou suicídio e a encaminharam ao hospital. Ademais, a Secretaria Municipal de Segurança recebeu a denúncia e acionou a polícia. Assim, as investigações apontaram a participação dos três irmãos na noite do crime. Por isso, a Justiça autorizou suas prisões preventivas.
Mavignier destacou a atuação da força-tarefa. “Nos deslocamos ao município de barco e lancha, até a comunidade, para cumprir os mandados. Um dos suspeitos é apontado como líder do tráfico de drogas na região”, informou.
O delegado reforçou o compromisso da PC-AM no combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. “Pedimos que a população de Nhamundá denuncie qualquer informação sobre possíveis vítimas. Ligue para o disque-denúncia 181 ou para o Disque 100, Direitos Humanos”, pediu.
Os suspeitos passarão por audiência de custódia e permanecem presos à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça seu empenho em erradicar o abuso sexual no interior do Amazonas, garantindo a segurança das comunidades.