O ator Bruce Willis, diagnosticado com demência frontotemporal, enfrenta um quadro grave da doença e já não consegue mais falar, ler ou andar. As informações são do jornal The Express Tribune, divulgadas na última terça-feira (22).
Desde 2023, a doença tem progredido e comprometido tanto a coordenação motora quanto funções cognitivas do astro de Hollywood. “Ele não fala e já não lê mais (…) Ele também reportou ter dificuldades motoras”, informou o veículo norte-americano.
Além da demência, Bruce Willis também foi diagnosticado com afasia, um distúrbio de linguagem que prejudica sua capacidade de comunicação. Apesar da gravidade da condição, a família declarou em abril de 2025 que a saúde do ator se mantém estável.
A demência frontotemporal afeta não apenas a cognição, mas também o comportamento e a personalidade. Desse modo, a doença passou a fazer ainda mais parte do cotidiano do artista.
Demi Moore comenta estado de saúde de Bruce Willis
Em dezembro de 2024, a atriz Demi Moore, ex-esposa de Bruce Willis, falou publicamente sobre o estado de saúde do ator. Desde o diagnóstico, ela passou a morar com ele e a oferecer apoio constante.
Em entrevista à CNN, Demi descreveu a situação como “muito difícil”, mas ressaltou a importância de oferecer amor e alegria às pessoas diagnosticadas com DFT.
“Obviamente, é muito difícil e não é algo que eu desejaria a ninguém. E há muita perda. Mas também há muita beleza e presentes que podem vir disso”, afirmou.
Ela também destacou que a relação amigável com o ex-marido permaneceu sólida após o divórcio. “Isso veio do reconhecimento de que somos família”, disse.