32.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

Magno Malta atribui entidade demoníaca a Alexandre de Moraes

Ao comentar o caso, Malta afirmou que não há qualquer perspectiva positiva diante das decisões do Supremo

O ex-senador Magno Malta / Crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Magno Malta (PL-ES) voltou a gerar controvérsia nesta quarta-feira (23). Na ocasião, ele atacou diretamente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante entrevista concedida à imprensa na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília.

Durante a vista ao ex-presidente Jair Bolsonaro, Malta afirmou que Moraes seria apenas uma “carcaça” e declarou: “Ali dentro tem uma entidade de alta patente em uma mente de psicopata. É uma tragédia anunciada.”

A fala ocorreu em meio à repercussão das medidas cautelares impostas ao ex-presidente. Bolsonaro, atualmente, está proibido de utilizar redes sociais — inclusive por meio de terceiros — e segue monitorado por tornozeleira eletrônica, conforme decisão do STF.

Além disso, o despacho de Alexandre de Moraes, publicado na última terça-feira (22), reforçou que Bolsonaro não pode participar de transmissões, gravações, entrevistas ou conteúdos audiovisuais — mesmo que feitos por outras pessoas — caso envolvam sua imagem ou opinião.

Críticas de Malta e defesa de Bolsonaro

Ao comentar o caso, Malta afirmou que não há qualquer perspectiva positiva diante das decisões do Supremo:

“É confiar em Deus, que venha do alto. Não há saída humana para isso”, disse o senador, deixando claro seu tom de crítica ao Judiciário.

Do outro lado, a defesa de Bolsonaro sustenta que ele não violou nenhuma ordem judicial. Segundo os advogados, o ex-presidente não tem controle sobre conteúdos publicados por terceiros e, por isso, age com cautela ao dar entrevistas ou fazer declarações públicas.

Contexto: investigação e medidas do STF

As restrições fazem parte do inquérito que investiga a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos. A suspeita é de que ele tenha buscado sanções internacionais contra autoridades brasileiras. Desse modo, houve motivação para a ampliação das medidas cautelares contra seu pai, Jair Bolsonaro.

 

Leia mais

Fã toma microfone de Joelma, critica repertório e a deixa constrangida durante show em Silves

Matheus Valadares

‘Maroca’ toma todas, causa incêndio e gera revolta de moradores em Parintins

Matheus Valadares

Prefeito de Macapá agride equipe de jornalistas durante vistoria de obra

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!