Na tarde dessa quinta-feira (24), um jovem que assaltou uma lavanderia reagiu à abordagem de policiais militares e morreu a tiros no bairro da Pedreira, em Belém, no Pará.
Uma câmera de vigilância registrou a ação à lavandeira, que ocorreu na última quarta-feira (23), travessa Barão do Triunfo. Na imagem, Felipe Lohan Rosa Abreu entra no estabelecimento e anuncia o assalto. A princípio, a vítima se negou a entregar o aparelho, contudo, ele exibiu a arma, deu uma coronhada na mulher e depois levou o aparelho.
Após o crime, Felipe passou entrar na mira dos policiais e, durante uma incursão pela região do bairro, PMs do 1º BPM o localizaram numa residência, junto de três bandidos.
Consequentemente, Felipe e os demais reagiram à chegada dos policiais, que dispararam a fim de neutralizá-los. No entanto, o assaltante não resistiu aos ferimentos e morreu, enquanto o outro teve ferimento, mas sobreviveu, e a polícia o encaminhou a um hospital para os procedimentos médicos.
Após isso, os PMS o encaminharam à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. Já a outra dupla a polícia prendeu em flagrante. Portanto, ação desarticulou o grupo envolvido no assalto e restabeleceu a segurança na área.