Um vídeo inédito divulgado nesta sexta-feira (25) mostra o momento exato em que a biomédica Giovana Ribeiro da Silva, de 29 anos, morre após o marido perder o controle da moto. O acidente aconteceu no dia 22 de junho, na Avenida Djalma Batista, zona centro-sul de Manaus.
As imagens mostram o casal trafegando numa motocicleta modelo Honda Biz. Durante o trajeto, a moto passa por um buraco, gerando o desequilíbrio do casal e, consequentemente, a queda na pista.
Em seguida, o rapaz se levanta desesperado para tentar socorrer a companheira Giovana, mas em vão, pois a biomédica morreu no local, assim como a bebê que esperava. Além disso, a jovem estava grávida de 8 meses.
Um laudo técnico do Instituto de Criminalística do Amazonas, datado de 9 de julho, confirmou a causa do acidente. O perito criminal Adison de Jesus dos Santos afirmou que o buraco na via provocou a queda e resultou nas mortes.
Logo após a tragédia, a Prefeitura de Manaus tapou o buraco. Porém, a medida foi tardia. Familiares da vítima informaram que pretendem entrar com uma ação judicial contra a gestão do prefeito David Almeida.
A morte de Giovana e de sua filha evidencia a negligência com a infraestrutura urbana. Esse caso levanta um alerta sobre a importância da manutenção preventiva das vias públicas.