29.3 C
Manaus
29 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Marido mata companheira com 12 facadas no bairro Jorge Teixeira

Caso ocorrido na zona leste da capital revela histórico de violência doméstica e luta corporal antes do crime

Imagem: Divulgação

Um homem, identificado como Thiago dos Santos, 32, é o principal suspeito de matar a própria companheira com 12 facadas, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. O feminicídio aconteceu na madrugada desta segunda-feira (28).

De acordo com a família de Telma da Silva Rabelo Valente, 31, a última vez que a viram foi no sábado (26). Naquela ocasião, ela visitou a casa dos sogros junto com Thiago. Lá, ela deixou as duas filhas pequenas, de 4 e 6 anos, sob os cuidados dos sogros, e saiu com o namorado. Desde então, ela não estabeleceu contato com a família.

Preocupado com o desaparecimento, o irmão de Telma foi até a residência do casal, localizada na rua Araruama, e encontrou a irmã morta no chão. Em seguida, ele arrombou a porta, já que, supostamente, o próprio Thiago a trancou após o crime.

De acordo com a perícia, Telma sofreu 12 facadas e o local indicava sinais de luta corporal, com marcas de sangue nas paredes, o que reforça a hipótese de que a vítima tentou se defender.

Relacionamento conturbado e histórico de violência

Telma e Thiago mantinham um relacionamento instável, com histórico de ciúmes excessivo e conflitos físicos. Em outra ocasião, Telma chegou a ferir o companheiro com uma faca, em um possível ato de defesa.

O casal morava na residência onde ocorreu o crime havia apenas cinco meses. Telma deixa quatro filhos — dois do relacionamento com Thiago e dois de um vínculo anterior.

Investigação em andamento

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso como feminicídio. Até o momento, Thiago dos Santos segue foragido.

Leia mais

Segunda rodada do Amazonense Sub-20 começa nesta quarta (30)

Marcelo Maciel

Sine Manaus oferta 697 vagas de emprego nesta quarta-feira, 30/7

Marcelo Maciel

Manaus vai sediar grande encontro de estudantes indígenas sobre justiça climática e direitos humanos em agosto

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!