29.3 C
Manaus
29 de julho de 2025
DestaquesPolícia

PC-AM prende estrangeiros com 1,5 tonelada de drogas no rio Solimões

Os suspeitos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Imagem: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil prendeu, neste domingo (28/07), quatro estrangeiros — um peruano e três colombianos — em uma embarcação no rio Solimões com 1,5 tonelada de cocaína e maconha. A droga está avaliada em cerca de R$ 50 milhões.

Primeiramente, a ação ocorreu nas proximidades de Manacapuru, região metropolitana de Manaus. Além disso, o trabalho ocorreu sob coordenação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio da Core-AM e da Delegacia Fluvial (Deflu).

Operação intercepta embarcação com drogas no Amazonas

De acordo com o delegado Mário Paulo, diretor do DRCO, a operação é fruto de uma investigação em andamento sobre o uso do rio Solimões como rota do tráfico de drogas no estado.

“O carregamento era transportado em um canoão, tipo rabetão. Monitoramos os movimentos da embarcação e realizamos a abordagem com o apoio da Core-AM e da Deflu”, afirmou.

Prisão em flagrante e apreensão de entorpecentes

Durante a abordagem, os quatro estrangeiros não apresentaram resistência e a polícia os autuou em flagrante. Após os procedimentos, os policiais apreenderam o material  o levaram ao departamento policial, onde iniciaram os procedimentos legais.

Tráfico de drogas no Amazonas: investigações continuam

As investigações seguem em andamento para identificar a origem e o destino da carga ilícita. A suspeita inicial aponta que a droga pertence a um grupo criminoso de Manaus, com o objetivo de abastecer o mercado local.

Procedimentos legais

Por fim, os suspeitos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

 

Leia mais

Segunda rodada do Amazonense Sub-20 começa nesta quarta (30)

Marcelo Maciel

Sine Manaus oferta 697 vagas de emprego nesta quarta-feira, 30/7

Marcelo Maciel

Manaus vai sediar grande encontro de estudantes indígenas sobre justiça climática e direitos humanos em agosto

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!