26.3 C
Manaus
31 de julho de 2025
DestaquesMundo

Atirador em Manhattan deixa bilhete acusando NFL após atentado que matou quatro pessoas

Shane Tamura, de 27 anos, se matou após abrir fogo em prédio de escritórios na Park Avenue, deixando mensagem que culpa a NFL por lesão cerebral

Imagem: Reprodução

Na noite dessa segunda-feira (28), um atirador abriu fogo em um prédio de escritórios na Park Avenue, em Manhattan, causando a morte de quatro pessoas. Shane Tamura, de 27 anos, se matou com um tiro no peito no 33º andar do edifício, que abriga a sede da NFL. Segundo o prefeito de Nova York, Eric Adams, Tamura deixou um bilhete que parecia culpar a liga nacional de futebol americano por uma lesão cerebral que ele sofreu.

De acordo com Adams, o bilhete insinuava que Tamura sentia ter uma lesão cerebral conhecida como ETC, comum entre praticantes de esportes de contato, e culpava a NFL por sua condição.

Em entrevista ao programa “This Morning”, da CBS, o prefeito explicou que o atirador provavelmente pegou o elevador errado. Em seguida, ele parou na sede da Rudin Management, responsável pelo prédio na Park Avenue, onde realizou novos disparos, atingindo funcionários.

A investigação preliminar indica que Shane Tamura agiu sozinho. Ademais, sua motivação pode estar relacionada à sua saúde mental e à sua insatisfação com a NFL. Autoridades continuam apurando os detalhes do incidente e reforçam o compromisso de garantir a segurança na região.

 

Leia mais

Alexandre de Moraes acompanha jogo entre Corinthians e Palmeiras após sanções dos EUA

Matheus Valadares

Hugo Motta reage a sanções dos EUA contra Moraes e defende soberania brasileira

Matheus Valadares

CSA e Vasco empatam sem gols no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!