30 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Irmão de João Branco é preso com armas e placas de carro no Valparaíso

A polícia agora apura o uso das placas veiculares encontradas com os suspeitos e a origem das armas.

Imagem: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (30), André Souza Carioca, irmão do narcotraficante João Pinto Carioca, o “João Branco”, foi preso pela polícia na comunidade Valparaíso, localizada na zona Leste de Manaus.

Primeiramente, a ação aconteceu após uma denúncia anônima que levou os agentes até uma residência na rua Timbó. Durante a abordagem, André estava com uma mochila contendo:

  • Duas placas de carro
  • Um revólver calibre .38

Além dele, a polícia também prendeu um homem identificado como Alexander. Além disso, ele estava armado com uma pistola na cintura. Após os procedimentos, as autoridades encaminharam a dupla à delegacia, onde ficarão à disposição da Justiça.

 Quem é João Branco?

João Pinto Carioca, conhecido como João Branco, foi um dos líderes da extinta facção Família do Norte (FDN). Após perder domínio do tráfico de drogas no Amazonas, a FDN se reorganizou como Cartel do Norte (CDN).

Nos últimos anos, João Branco aproximou-se de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) com o objetivo de expandir suas operações criminosas, especialmente no tráfico de drogas na região Norte do Brasil.

 Reforço nas investigações

Por fim, a prisão de André Carioca pode representar um avanço nas investigações sobre a estrutura remanescente do CDN e suas conexões com outras organizações criminosas. Portanto, a polícia agora apura o uso das placas veiculares encontradas com os suspeitos e a origem das armas.

 

Leia mais

Entregador é baleado por policial penal em condomínio da Taquara, no Rio

Matheus Valadares

Agressor de cadela se apresenta à polícia e afirma que estava ‘cansado’ e sob ‘estresse’

Matheus Valadares

Industriários da P&G perdem a vida em acidente na zona norte de Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!