31 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

VEJA: Eduardo Bolsonaro come chocolate pela primeira vez e se emociona com sanções a Alexandre de Moraes

Após sanções da Lei Magnitsky ao ministro do STF, deputado federal celebra com sorvete e barra de chocolate em publicação nas redes sociais

Reprodução/Redes sociais

Em um vídeo divulgado nessa quarta-feira (3), um episódio envolvendo o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ganhou destaque nas redes sociais. Após a aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o parlamentar publicou um vídeo em que aparece celebrando a decisão comendo sorvete e chocolate.

De acordo com a publicação, o deputado fez uma promessa pessoal de abstinência de chocolate. Ele disse que não consumiria o doce até que as sanções norte-americanas fossem oficialmente impostas ao ministro.

Com a decisão divulgada pelo governo dos Estados Unidos — que inclui restrições de entrada, congelamento de bens e proibição de uso de serviços digitais — Eduardo Bolsonaro se declarou liberado da promessa e compartilhou o momento de “quebra do jejum”.

Na gravação, o parlamentar aparece sorridente e visivelmente emocionado, consumindo sorvete com pedaços de chocolate e uma barra do doce.

Ademais, o governo norte-americano utiliza a Lei Magnitsky Global como base para as sanções. Assim, o governo a utiliza contra pessoas acusadas de graves violações de direitos humanos ou corrupção internacional.

Contexto da sanção

A sanção contra Alexandre de Moraes ocorre em meio a críticas de setores conservadores sobre sua atuação no STF. , a medida gerou reações políticas divergentes no Brasil e também se tornou uma narrativa por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, pai de Eduardo.

 

Leia mais

#SouManaus 2025 terá áreas exclusivas para embarque e desembarque de táxis, mototáxis e aplicativos

Marcelo Maciel

Turismo no Amazonas ganha destaque com pacotes exclusivos da Olímpio Carneiro Turismo

Marcilon Souza

Botafogo goleia Bragantino por 4 a 1 no Nilton Santos pelo Brasileirão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!