31 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Homem que dopava filha e neta para estuprá-las é preso no bairro São José

As vítimas receberam atendimento no Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem) e estão sob medidas protetivas decretadas pela Justiça

Polícia encontrou medicamentos e um punhado de cabelo que o abusador cortou da criança | Foto: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil prendeu no bairro São José, zona leste de Manaus, um homem de 48 anos acusado de dopar e estuprar a própria neta, de apenas 6 anos, e sua filha, de 23. Nesta quinta-feira (31) a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) deu detalhes sobre o caso.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, as investigações tiveram início após denúncia anônima recebida pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) via disque 180. Na ocasião, a própria mãe da vítima relatou que a criança sofria abuso sexual do avô.

“A denúnciaatravés da genitora, uma jovem de 23 anos, que percebeu um machucado com vermlhidão na parte íntima da menina, além de queixas de dores nas partes íntimas. Além disso, encontramos vídeos que mostram a criança com as partes machucadas, o que confirmou a gravidade do caso”, explicou a delegada.

Avô torturava a criança

As investigações apontaram que o autor cortava os cabelos da criança como forma de tortura, quando ela reagia negativamente aos abusos sexuais. A Depca também encontrou fios de cabelo em tijolos embutidos nas paredes da residência, indicando tortura e tentativa de esconder os crimes.

A delegada destacou que o suspeito tentava responsabilizar o próprio filho, um adolescente que mora no mesmo imóvel, pelos abusos. Contudo, depoimentos especiais confirmaram que o agressor era o avô.

Ademais, a criança também revelou que presenciou o avô administrando sedativos à mãe, para abusá-la sexualmente também. Todavia, relatos indicam que o abusador colocava a menina dentro de uma máquina de lavar. A medida seria uma punição ou forma de evitar que a neta presenciasse os abusos contra a mãe.

Durante a busca e apreensão na residência, a equipe policial encontrou uma máquina de lavar e três medicamentos — um analgésico anal e dois estimulantes. Apesar da polícia ainda não encontrar os sedativos utilizados na mãe, as testemunhas relataram que o autor administrava o uso deles.

Homem também abusava da filha

A investigação apontou ainda que o homem abusava da própria filha adulta. De acordo com a delegada Priscilla Orberg, adjunta da unidade, a jovem informou que foi vítima de ameaças e estupro de vulnerável pelo suspeito. Ela relatou que acordava com marcas no corpo, dores na região íntima e nas pernas, possivelmente devido ao uso de sedativos durante o sono.

Todos os procedimentos de acolhimento às vítimas foram realizados com o suporte do trabalho integrado entre a Depca e a DECCM centro-sul. As vítimas receberam atendimento no Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem), estão sob medidas protetivas decretadas pela Justiça e foram acolhidas em abrigos especializados, garantindo sua proteção e suporte psicológico.

O suspeito responde por estupro de vulnerável, tortura, ameaça e estupro de vulnerável contra a filha e a neta. Agora, ele permanece à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.

 

Leia mais

#SouManaus 2025 terá áreas exclusivas para embarque e desembarque de táxis, mototáxis e aplicativos

Marcelo Maciel

Turismo no Amazonas ganha destaque com pacotes exclusivos da Olímpio Carneiro Turismo

Marcilon Souza

Botafogo goleia Bragantino por 4 a 1 no Nilton Santos pelo Brasileirão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!