29.3 C
Manaus
2 de agosto de 2025
DestaquesEntretenimento

Influenciadora tatua “Magnitsky Act” em protesto contra Alexandre de Moraes

Ex-A Fazenda critica ministro do STF, compara-o a Kim Jong-un e exalta Donald Trump como símbolo de resistência política

Reprodução/Instagram

A influenciadora Liziane Gutierrez, ex-participante do reality A Fazenda, causou polêmica nas redes sociais ao revelar uma nova tatuagem no braço com a inscrição “Magnitsky Act” — nome da lei americana aplicada recentemente contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Em vídeo publicado no Instagram, Liziane defendeu sua decisão com o lema: “Meu corpo, minhas regras”, rebatendo críticas sobre a tatuagem. A influenciadora, que vive atualmente em Las Vegas, Nevada (EUA), aproveitou o momento para reforçar seu apoio ao ex-presidente Donald Trump. Assim, ela disparou críticas duras ao magistrado brasileiro, a quem chamou de “tirano”.

“Se eu quiser tatuar Trump na minha testa, o problema é meu. Vocês deviam se preocupar com o que o governo faz com o dinheiro de vocês, e não com o meu corpo”, afirmou.

Trump é um orgulho

Liziane declarou ter orgulho de ter Trump como seu presidente, elogiando a postura do ex-mandatário norte-americano frente ao que chamou de “abusos” do STF. Ela ainda comparou Alexandre de Moraes ao ditador norte-coreano Kim Jong-un, acusando o ministro de centralizar poderes e desrespeitar os direitos humanos no Brasil.

“Não existe mais divisão de poderes no Brasil. Tudo quem resolve é ele. Prisões arbitrárias, decisões sem base constitucional. Eu sou totalmente contra o Kim Jong-un brasileiro”, disse.

Em entrevista ao portal LeoDias, Liziane explicou que a tatuagem representa seu repúdio às ações que ela considera abusos de autoridade no sistema judiciário brasileiro.

“Resolvi tatuar o Magnitsky Act porque os direitos humanos no Brasil estão sendo violados. Foi a melhor decisão da minha vida sair do Brasil. Aqui (nos EUA), eu tive oportunidades que nunca teria aí.”

A influenciadora também criticou a campanha de “soberania nacional” promovida pelo governo brasileiro em reação às sanções impostas por Washington.

“Falam tanto em soberania… mas soberania é invadir outro país para buscar corrupto? Que soberania seletiva é essa?”, questionou.

 

Leia mais

VÍDEO: Dupla criminosa rouba motos em plena luz do dia pelas ruas de Manaus

Matheus Valadares

Barezinho: Sub-08 e Sub-10 está de volta à Manaus neste domingo (03/08)

Matheus Valadares

Motora embriagado atinge muro e capota veículo no Colônia Terra Nova

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!