O motorista que atropelou e matou o bebê Riquelme Novais Cerqueira, de 1 ano, deixou a cadeia após audiência de custódia, realizada na última quarta-feira, 30. O acidente fatal ocorreu no bairro de Jatobá, localizado em Vitória da Conquista, Bahia.
O homem se entregou à polícia na segunda-feira, 28, um dia após o ocorrido, e a polícia o prendeu. No entanto, a Justiça decidiu que ele responderá ao processo em liberdade, pois considerou o fato de que o motorista se apresentou voluntariamente e não possui outros registros criminais.
Relembre o caso
Um vídeo gravado por uma câmera de segurança registrou o momento em que o bebê correu para atravessar a pista. Naquela ocasião, havia um adulto do outro lado, porém, durante a travessia, o carro atingiu a criança e a arremessou.
Posteriormente, o motorista fugiu do local sem prestar socorro, mas se apresentou à polícia na madrugada de terça-feira, 29.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista foi autuado em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor.