29.3 C
Manaus
2 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

VEJA: Após morte de líder do CV no Cacau Pirêra, facção declara guerra e alerta moradores

Imagem: Divulgação

O Comando Vermelho (CV) divulgou, nesta sexta-feira (1º), um comunicado direcionado aos moradores do Distrito do Cacau Pirêra, na região metropolitana de Manaus. O grupo criminoso orienta a população a não sair de casa nos próximos dias devido ao risco de confronto entre facções rivais.

Primeiramente, a ameaça ocorre após o assassinato de Márcio Nonato Alves, de 31 anos, executado a tiros na quinta-feira (31) na rua Praia da Ponta Negra, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. O crime foi presenciado pelo filho de 4 anos da vítima, que estava no banco de trás do carro.

Comunicado menciona guerra e segurança

No texto divulgado em redes sociais e grupos de mensagem, o CV alerta moradores de comunidades como Cacau, Veneza, Baixada e Mutirão. Veja parte do comunicado:

“Pedimos que nenhum morador residente saia de suas casas. Aqueles que entram na comunidade de carro ou moto, que seja com farol baixo, sem capacete e de vidros abaixados, prezando pela segurança de geral. A guerra tá só começando. Favela tá de luto, mas não tá morta.”

Todavia, o tom da mensagem evidencia uma intensificação no conflito armado entre grupos criminosos na região, aumentando a tensão e o medo entre os moradores.

Tiroteio registrado

Ainda na tarde desta sexta-feira (1), houve um tiroteio nas redondezas do Distrito. Na imagem, um morador registrou os barulhos de tiros. Contudo, até o momento não se sabe se o tiroteio ocorreu entre facionados ou envolveu policiais militares no local.

Leia mais

VÍDEO: Dupla criminosa rouba motos em plena luz do dia pelas ruas de Manaus

Matheus Valadares

Barezinho: Sub-08 e Sub-10 está de volta à Manaus neste domingo (03/08)

Matheus Valadares

Motora embriagado atinge muro e capota veículo no Colônia Terra Nova

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!