Um jovem que caminhava por uma área vermelha da comunidade Nossa Sra. de Fátima, bairro Novo Aleixo, zona norte, morreu a tiros na madrugada deste sábado (2).
De acordo com familiares, Rafael Oliveira de Lima, de 25 anos, saiu de casa para acompanhar a namorada até a residência dela. A princípio, ela ainda o avisou para ele não caminhar pela rua 59, pois o local é dominado pela facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Naquela área há constantes ocorrências de corpos desovados, ataques e também execuções.
Mesmo assim, Rafael ignorou o conselho e, durante o trajeto, suspeitos o abordaram e o mataram com três tiros, logo na entrada da via.
Latrocínio ou execução
Após o crime, policiais militares da 27ª CICOM chegaram ao local para isolar a área. Enquanto isso, a namorada de Rafael relatou às autoridades que o rapaz não tinha envolvimento com o tráfico de drogas, tampouco estava sofrendo ameaças. O jovem trabalhava como ajudante de gesseiro.
Informações preliminares apontam para a possibilidade de latrocínio ou execução, uma vez que alguns objetos pessoais já não estavam mais com ele. Ademais, a polícia também avalia se faccionados que atuam na região o confundiram com ‘olheiro’ de uma facção rival.
Após os procedimentos periciais, o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo. Agora, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o caso.
