31.3 C
Manaus
3 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Serviço ‘meia-boca’ da Águas de Manaus deixa o Parque Dez sem abastecimento há 4 dias

Conjuntos Jardim Sakura e Jardim Oriente seguem com abastecimento irregular mesmo após promessa de normalização

Um serviço ‘meia-boca’ da concessionária Águas de Manaus está tirando a paz dos moradores do bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus. Eles denunciam que os conjuntos Jardim Sakura e Jardim Oriente estão sofrendo com a falta de abastecimento há quatro dias.

Na última terça-feira (29), a empresa realizou uma manutenção no sistema de abastecimento da cidade. A princípio, o trabalho ocorreu de maneira regular e o fornecimento retornou no dia seguinte para boa parte do bairro.

Contudo, estes dois conjuntos, que estão próximos à Avenida das Torres, estão sofrendo transtornos. Assim, a população segue reclamando que a água, quando vem, é fraca, suja ou intermitente.

Um dos moradores afirma que a comunidade já registrou mais de 20 protocolos junto à concessionária, porém, até o momento não houve nenhuma solução efetiva. Ele relata que algumas residências possuem água apenas por conta de caixas d’água, que já estão no limite.

A área afetada inclui estabelecimentos comerciais e residenciais próximos à academia Cali Fit, Peixaria das Torres, uma farmácia e pontos de venda de comida local. Moradores também reclamam que, enquanto outros bairros tiveram o abastecimento restabelecido, a região continua sofrendo com o problema.

Possível problema

De acordo com os relatos, a origem do problema seria um sistema de encanamento precário que abastece os conjuntos da região. Dois canos finos e mal sustentados, presos com cordas e arames, cortam uma área de mata e se rompem sempre que há aumento na pressão da água.

Moradores dizem que a concessionária justifica a falha contínua afirmando que o bairro está em uma área elevada. No entanto, alegam que o verdadeiro problema é a fragilidade da estrutura, que não suporta a pressão normal do sistema.

O que diz a Águas de Manaus

Por fim, a concessionária Águas de Manaus informou que já solucionou dois vazamentos identificados na região e que está ciente das reclamações. Como medida emergencial, a empresa prometeu enviar caminhões-pipa para atender os moradores afetados. A Águas de Manaus também afirmou que técnicos seguem atuando para solucionar o problema de forma definitiva.

 

 

Leia mais

Flamengo oficializa contratação de Carrascal e meia colombiano celebra acerto

Matheus Valadares

Morre o ator Mauricio Silveira, aos 48 anos, após complicações de cirurgia

Matheus Valadares

Valentão que deu 60 socos em namorada apanha dentro de presídio

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!