Após três meses longe de casa, o Amazonas FC retornou à Arena da Amazônia e empatou por 2 a 2 com o Goiás, na noite deste sábado (2), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro — a primeira do segundo turno da competição.
Os gols da Onça-pintada foram marcados por Kevin Ramírez e Joaquin Torres, enquanto Moraes Júnior e Anselmo Ramon balançaram as redes para o Esmeraldino.
Primeiro tempo movimentado
A partida começou com pressão do Amazonas, que quase abriu o placar aos 5 minutos. Mas quem marcou primeiro foi o Goiás, aos 10, em jogada entre Anselmo Ramon e Moraes Júnior.
O empate veio rapidamente, aos 15 minutos, com Kevin Ramírez completando uma jogada bem trabalhada pela direita — seu sexto gol na Série B.
O VAR entrou em cena aos 24 minutos, marcando pênalti para o Goiás. Renan defendeu a cobrança de Tadeu e manteve o empate. No entanto, a igualdade durou pouco: aos 32, em falha coletiva da defesa, Anselmo Ramon recolocou o time goiano na frente.
Pressão e empate no segundo tempo
Na etapa final, o técnico Márcio Zanardi promoveu mudanças ofensivas e o Amazonas cresceu no jogo. Joaquin Torres quase marcou de falta, e Kevin chegou a balançar as redes, mas o VAR anulou por impedimento.
A recompensa pela insistência veio aos 27 minutos, quando Joaquin recebeu passe de Diego Torres e empatou o jogo com frieza: 2 a 2. Assim, a Onça pressionou até o fim, mas parou em grande defesa de Tadeu aos 43 minutos, garantindo o empate fora de casa para o Goiás.
Situação na tabela e próxima partida
Com o empate e a vitória do Botafogo-SP sobre o América-MG, o Amazonas FC caiu novamente para a 20ª posição, com 20 pontos. A equipe volta a campo na sexta-feira (8), às 18h (horário de Manaus), contra a Ferroviária-SP, na Fonte Luminosa, pela 21ª rodada.