8 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

Manifestantes se reúnem na Ponta Negra em protesto contra o governo Lula e o STF

Evento “Reaja Brasil” atraiu centenas de pessoas neste domingo (3) na Zona Oeste da capital amazonense

Imagem: Reprodução/Instagram

Na tarde deste domingo, 3, a Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, foi palco de mais uma edição do movimento “Reaja Brasil”. A manifestação reuniu pessoas contrárias ao governo Lula (PT), ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ministro Alexandre de Moraes.

Primeiramente, os manifestantes levaram faixas, cartazes e entoaram gritos como “Globo Lixo”, os participantes destacaram um clima de esperança e união, clamando por um Brasil mais justo, livre e democrático.

A manifestação contou com a presença de pessoas de diferentes faixas etárias. Entre os presentes, esteve a deputada estadual Débora Menezes (PL), que destacou a importância da mobilização popular em defesa das liberdades.

Em fala ao público, ela reforçou o convite para que mais manauaras participem do movimento, destacando que “é hora de mostrar força” e “não esperar para agir como aconteceu na Venezuela”.

Além dela, também estiveram presentes Alfredo Nascimento, presidente do PL, Maria do Carmo, pré-candidata ao Governo do Amazonas, e outros.

O ato também cobrou anistia para os presos do 8 de janeiro, reforçando pautas conservadoras como liberdade de expressão e defesa da Constituição. Por fim, a mobilização em Manaus faz parte de uma série de protestos simultâneos em diversas cidades do país neste domingo.

Leia mais

Flamengo faz terceira oferta por Kaio Jorge, mas Cruzeiro rejeita

Matheus Valadares

VEJA: Cobra jiboia é resgatada de telhado em Manacapuru

Matheus Valadares

Conheça a casa do BBB 26: primeiras fotos são reveladas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!