Um grave acidente de trânsito tirou a vida de duas amigas que viajavam juntas, no final da tarde do último domingo, 3, na BR-174, rodovia que liga Manaus (AM) a Boa Vista (RR). As vítimas se chamam Erika Costabile, de 25 anos, e Ana Cristina.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de testemunhas, Erika e Ana estavam em um veículo modelo Chevrolet Onix branco, trafegando em um ramal de acesso à reserva indígena Waimiri-Atroari, por volta das 17h50, quando ocorreu a colisão frontal com uma carreta que vinha no sentido oposto.
Testemunhas relataram que Erika, que dirigia o carro, teria tentado desviar de um buraco na pista e acabou perdendo o controle da direção. O desvio repentino fez com que o Onix colidisse frontalmente com a carreta, provocando a morte imediata das duas ocupantes.
Vítimas residiam em Manaus
As jovens eram moradoras do bairro Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus. Segundo familiares, Erika costumava visitar um sítio da família localizado no ramal onde aconteceu o acidente, o que motivou a viagem naquele dia. Já Ana Cristina foi moradora da Comunidade Nova Esperança, em Manicoré, interior do Amazonas.
Atendimento e remoção dos corpos
Posteriormente, o Corpo de Bombeiros Militar esteve presente no local e realizou a remoção dos corpos após a perícia técnica. Em seguida, foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para realização dos exames de necropsia e posterior liberação aos familiares.
A tragédia causou forte comoção nas redes sociais e entre familiares, que lamentaram profundamente a perda precoce das duas jovens.