A Polícia Civil apresentou, nesta segunda-feira (4), a prisão de Ingrid Souza da Silva, de 25 anos, suspeita de ter assassinado o ex-companheiro Bruno Oliveira de Lima, de 30, com um golpe de punhal no peito. O crime ocorreu em Manacapuru, no dia 15 de junho deste ano, na frente dos próprios filhos e do pai da vítima.
De acordo com o delegado John Castilho, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, Ingrid estava foragida desde o crime. Após investigações e levantamento de inteligência, a polícia localizou a suspeita e a prendeu no bairro Tarumã-Açu, zona oeste de Manaus, na última sexta-feira (1º).
Motivação e dinâmica do crime
De acordo com a investigação, o crime foi motivado por disputas judiciais pela guarda dos filhos. No dia do assassinato, a vítima levou as crianças para a casa do avô, após notar que Ingrid estava embriagada. Irritada, ela foi até o local e atacou Bruno com um punhal, causando sua morte imediata.
“Estamos diante de um crime brutal, cometido na frente dos filhos da vítima e do pai dele, o que torna essa situação ainda mais grave e impactante”, declarou o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI).
Criminosa já tinha passagem por tráfico
Ainda de acordo com a PC-AM, Ingrid estava em prisão domiciliar após a polícia prendê-la em maio deste ano, no município de Coari, por tráfico de drogas. Na ocasião, as autoridades flagraram a jovem transportando aproximadamente 4 quilos de entorpecentes. Além disso, a suspeita descumpriu a medida cautelar judicial ao sair de casa e cometer o homicídio.
Autuação e processo judicial
Após os procedimentos, a polícia autuou Ingrid Souza da Silva por homicídio qualificado e segue à disposição da Justiça. O caso está sob investigação da Polícia Civil de Manacapuru.