Em menos de dez horas, policiais militares conseguiram capturar faccionados envolvidos na execução de ‘Parazinho’, na noite desta segunda-feira (4). O crime ocorreu por volta das 13h, na rua Yumaguaris, comunidade Nossa Sra. de Fátima, zona norte de Manaus.
De acordo com PMs da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM), a prisão dos pistoleiros ocorreu no bairro Novo Aleixo. Com eles as autoridades apreenderam:
- Pistolas
- Carregadores
- Sub-metralhadora .40
- Motocicleta
- Dois carros
- Vários coletes
Entre os presos estão dois adultos e um adolescente. Este último, inclusive, precisou de atendimento médico no HPS Platão Araújo, antes de o conduzirem à delegacia
O crime
Na ocasião, Helinto Guerra Junior Colares, de 18 anos, estava dentro de seu quarto quando dois carros chegaram ao local. Em seguida, sete pistoleiros invadiram a residência e o mataram com mais de 30 tiros na frente de seus familiares.
‘Parazinho’ já foi preso por crime relacionado ao tráfico de drogas, mas ganhou a liberdade recentemente. A polícia caracteriza o crime como execução ligada à guerra de facções que assola a comunidade há anos.
Ademais, a comunidade Nossa Sra. de Fátima, de acordo com a polícia, se tornou um dos últimos redutos do PCC, facção que está em disputa com o Comando Vermelho.