26.3 C
Manaus
5 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

Wilson Lima reafirma apoio a Bolsonaro após prisão domiciliar decretada pelo STF

Lima já sinalizou sua pretensão em manter-se próximo da base bolsonarista. Isso poderia ser um diferencial eleitoral em sua estratégia de consolidação de liderança regional.

Foto: Reprodução/Rede social

Nesta segunda-feira, 4, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), voltou a associar sua imagem ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O apoio ao ex-mandatário veio depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decretou sua prisão domiciliar.

Além do decreto, determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, a Justiça também determinou a apreensão de celular e proibição de visitas. Desse modo, Wilson Lima se posicionou publicamente em apoio ao ex-presidente, reforçando sua aliança política com o bolsonarismo.

Manaus é base eleitoral forte para Bolsonaro

A capital amazonense representa o maior colégio eleitoral do estado e é considerada uma das principais bases de apoio popular de Jair Bolsonaro na Região Norte. Desde abril, Wilson Lima intensificou gestos públicos de aproximação com o ex-presidente, estratégia que agora se consolida em meio ao novo cenário político.

Contexto político nacional e estadual

O posicionamento do governador ocorre em meio a um cenário de polarização crescente, com possíveis repercussões para as eleições municipais de 2026 e alianças no estado do Amazonas.

Lima já sinalizou sua pretensão em manter-se próximo da base bolsonarista. Isso poderia ser um diferencial eleitoral em sua estratégia de consolidação de liderança regional.

Leia mais

Carlos Bolsonaro passa mal após prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Matheus Valadares

Polícia captura faccionados que executaram ‘Parazinho’ na Nossa Sra. de Fátima

Matheus Valadares

Maior edição da Feira de Vinhos na Amazônia apresentará mais de 300 rótulos para experimentação

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!