10 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

Deputados criticam nota de Valdemar Costa Neto sobre prisão de Bolsonaro

Deputados Gustavo Gayer e Kim Kataguiri criticam nota de Valdemar Costa Neto sobre prisão domiciliar de Jair Bolsonaro. Declaração gerou indignação na direita.

Reprodução/YouTube

A breve nota publicada pelo presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, sobre a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, gerou forte repercussão e críticas entre parlamentares e internautas nesta terça-feira (5).

Primeiramente, o líder da sigla, que abriga Bolsonaro, escreveu apenas: “Estou inconformado!!!!! O que posso mais dizer?”

Portanto, o posicionamento foi visto como insuficiente e constrangedor por membros da própria direita, devido a sete palavras e múltiplas exclamações.

Assim, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) foi um dos primeiros a criticar publicamente a nota: “Que nota mais imbecil é essa? Pelo amor de Deus!”.

Além dele, o deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP) ironizou a situação, afirmando: “Parabéns, Valdemar! Ganhou o prêmio de nota mais constrangedora da história da humanidade.”

 Reações nas redes: indignação e ironias

A publicação de Valdemar também foi alvo de críticas por parte de internautas. Alguns dos comentários mais repercutidos incluem: “Deveria ter vergonha de postar uma nota vergonhosa dessa”, afirmou uma usuária no X (antigo Twitter). “Emocionante”, ironizou uma conta de paródia política.

Prisão de Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve sua prisão domiciliar decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, por descumprimento reiterado de medidas cautelares, incluindo o uso de redes sociais.

A direita política brasileira esperava um posicionamento mais firme por parte do líder do partido que abriga Bolsonaro, o que explica o tom das críticas.

 

Leia mais

Carro pega fogo após acidente e interdita a Avenida Jacira Reis

Matheus Valadares

Influenciadora Isabel Veloso morre aos 19 anos após luta contra o câncer

Matheus Valadares

Bastidores indicam que Marcelo Generoso é sondado para Senado ou Câmara Federal

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!