26.3 C
Manaus
8 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Sócio é morto após descobrir que parceiro roubou R$ 6 milhões em ouro no AM

Sete pessoas foram presas pela Polícia Civil do Amazonas em ação que apura roubo milionário de ouro e homicídio de um dos sócios da carga

FOTOS: Lyandra Peres e Divulgação/PC-AM.

Nesta quinta-feira (7), a polícia deu detalhes sobre a prisão de sete pessoas envolvidas no roubo de 9 quilos de ouro, avaliados em R$ 6 milhões, no município de Humaitá, interior do Amazonas. Batizada de Operação, a investigação também revelou que o grupo criminoso é investigado pela morteestá envolvido na morte de um dos sócios do consórcio responsável pela carga.

Primeiramente, o crime aconteceu em novembro de 2024, e segundo a PC-AM, os envolvidos extraíram o ouro com o envolvimento direto de um dos sócios. As investigações apontam que ele ordenou o roubo para prejudicar os demais e, quatro meses depois, um dos donos da carga morreu o após descobrir a autoria do crime.

Ademais, operação ocorreu em parceria com o 4º BPM de Humaitá, a DRACO da PC de Rondônia e o Batalhão de Policiamento Tático da PMRO.

Durante a ação, as autoridades prenderam:

  1. André Santos Prado Filho, 37 anos
  2. Emanuel de Jesus Relva Gomes, 25 anos
  3. Genis Augusto Antunes Ferreira, 23 anos
  4. João Paulo Santiago Neto, 23 anos
  5. Raimundo José Cruz Santiago Neto, 32 anos
  6. Samara Queiroz dos Santos, 41 anos
  7. Vanderlei Alves da Silva

Investigação complexa

De acordo com o delegado Torquato Mozer, a investigação durou cerca de um ano e dividiu-se em três fases. Elas ocorreram entre os dias 4 e 6 de agosto e a polícia realizou as prisões em Humaitá e Porto Velho (RO).

Desse modo, a polícia começou a investigar o caso após um roubo a um frigorífico, que levou a prisão de um grupo em dezembro. Todavia, as autoridades descobriram durante a investigação o envolvimento desse mesmo grupo em um esquema muito maior: o roubo do ouro e o homicídio subsequente.

“Identificamos que um dos sócios do consórcioque transportava o ouro encomendou o roubo. Assim que outro sócio o confrontou, o mandante ordenou a morte dele em fevereiro”, detalhou Mozer.

Processo e crimes

Os sete presos responderão por roubo qualificado, homicídio, associação criminosa, entre outros crimes. Agora, eles permanecerão à disposição da Justiça.

 

Leia mais

Jovem sofre perfuração no tórax ao cortar árvore em Barcelos

Matheus Valadares

Vasco avança às quartas da Copa do Brasil com vitória convincente sobre o CSA

Central de Jornalismo

Estudantes indígenas encerram encontro nacional com debates, cultura e reafirmação de direitos nesta sexta em Manaus

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!