26.3 C
Manaus
9 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Motorista de app repassou dados sobre idoso morto com 15 tiros em Manaus

Homem que transportou prestador para casa de empresário foi peça-chave na montagem do crime que terminou em assassinato em residência de alto padrão

Crime ocorreu em julho e vitimou Severino; Polícia prendeu o trio no conjunto União da Vitória, zona oeste de Manaus | Foto: Divulgação/PC-AM e Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil prendeu três nesta sexta-feira (8) suspeitos matar um idoso com 15 tiros no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. A  operação, batizada de Senectus, revelou a participação de um motorista de aplicativo que passou informações sobre a vítima aos assaltantes.

Primeiramente, O crime ocorreu na madrugada de 17 de julho. De acordo com o delegado Ricardo Cunha, Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)o grupo criminoso se passou por policiais civis e invadiu a casa do empresário. Severino, então, reagiu disparando contra os invasores, mas acabou morto no local.

Os presos são:

  • Carlos Eduardo Nogueira dos Santos (27)
  • Richardson da Silva Pereira (22)
  • Rikelme Souza Araújo (21)

Outros três suspeitos seguem foragidos, incluindo um adolescente de 17 anos.

O papel determinante do motorista de aplicativo

Ademais, entre os detidos, está um motorista de aplicativo, que levou um prestador de serviços até a casa da vítima. Durante a corrida, o passageiro, de forma ingênua, comentou detalhes importantes sobre o empresário: que ele era idoso, financeiramente estável, morava sozinho e tinha muitos bens. Essas informações geraram alerta entre os criminosos.

“O motorista de aplicativo repassou informações sensíveis sobre a rotina da vítima, o que facilitou a ação criminosa. É fundamental evitar compartilhar dados pessoais com estranhos – isso pode colocar qualquer um em risco”, destacou o delegado Cunha.

Organização e execução profissional do crime

As investigações apontam que o grupo tinha articulação e contava com um especialista em arrombamento silencioso — apelidado de “Saci” — que abriu a residência sem chamar atenção, facilitando a execução do crime.

Apelo à população

Por fim, a polícia solicita ajuda da comunidade para localizar os foragidos. Denúncias podem ser feitas sigilosamente via (92) 98118‑9535 ou pelo 181 da SSP-AM.

 

Leia mais

VEJA: Conversão errada mata jovem e deixa 3 pessoas feridas na rodovia AM-010

Matheus Valadares

Mulher espancada no elevador por ex-jogador em Natal mostra rosto após cirurgia

Matheus Valadares

Omar Aziz busca soluções estruturantes para educação do interior do Amazonas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!