Uma mulher jogou água quente numa criança de 9 anos, em Jutaí, no interior do Amazonas, e populares decidiram incendiar sua casa como vingança.
De acordo com informações, Manuele de Souza Matos se frustrou com um grupo de crianças brincando próximo à sua residência. Diante da situação, ela decidiu ferver uma panela com água e, em um ato de extrema agressividade, derramou o líquido quente em direção à criança. Posteriormente, o menino ainda correu para dentro de um tambor de água, a fim de evitar as queimaduras.
Após isso, a mãe do garoto descobriu a suposta agressão e levou o filho ao médico. Ainda muito revoltada, ela mobilizou um protesto contra Manuele e a manifestação ganhou força rapidamente nas redes sociais, com vídeos circulando em grupos de mensagens instantâneas.
Moradores de Jutaí, então, se aglomeraram em frente à casa da suspeita e exigiram sua saída para prestar esclarecimentos. Contudo, ela se recusou a deixar o local e a população decidiu pôr fogo na propriedade.
Por fim, o Corpo de Bombeiros chegou ao local minutos depois e conteve a propagação do incêndio. Agora, a família pede justiça e a Polícia Civil investigará o caso.