Um sargento do Exército Brasileiro, Pedro Henrique Martins dos Santos, matou a esposa e a filha na manhã de domingo (10), Dia dos Pais, em Santos, litoral de São Paulo. Após o crime, ele tirou a própria vida.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada até o Morro Nova Cintra e encontrou os corpos na casa da família.
A princípio, a a mulher e a criança encontravam-se abraçadas em uma cama do quarto, com uma grande quantidade de sangue ao redor. Já Pedro Henrique estava sentado na cama ao lado delas.
A polícia relatou que as paredes do quarto apresentavam diversos respingos de sangue. Uma arma de fogo encontrava-se próxima ao corpo do sargento. Os policiais a apreenderam e encaminharam à perícia, que também realizou exames no local e no corpo das vítimas para esclarecer a dinâmica e motivação do assassinato.
Uma testemunha informou que Pedro Henrique era 3º sargento do Exército Brasileiro e que esse fato justificaria a posse da arma de fogo.
Por fim, o caso está registrado como feminicídio seguido de suicídio pela Central de Polícia Judiciária de Santos. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo confirmou a apreensão da arma para perícia.