Uma câmera de vigilância registrou o momento exato em que uma carreta desgovernada desceu de ré por uma ladeira no Conjunto Boas Novas, na zona Norte de Manaus, e invadiu uma residência na manhã desta segunda-feira (11). As imagens mostram o veículo aparentemente perdendo força durante a subida, até descer sem controle e atingir a casa. Um carro que vinha logo atrás conseguiu desviar a tempo, evitando uma tragédia ainda maior.
Família escapou por pouco
Primeiramente, O acidente ocorreu na rua 5 do conjunto. De acordo com informações, a carreta subia a ladeira quando perdeu força e, desgovernada, atravessou parte da via até colidir com o imóvel da moradora Alcinéia, onde estavam três crianças — entre elas uma cadeirante de 14 anos, um menino de 5 e outro de 9 anos.
O caso mais grave envolveu o garoto de 9 anos, que estava no quarto atingido. Apesar da força do impacto, a cama caiu sobre ele e ajudou a amortecer os escombros, evitando ferimentos mais graves. Ele teve um ferimento na cabeça pegou 8 pontos.
“Poderia ter sido fatal”, diz mãe das crianças
Emocionada, Alcinéia relatou o momento de desespero ao perceber a carreta se aproximando da residência. “Minha filha está em observação, está traumatizada. Meu filho mais velho estava no quarto, e por sorte a cama caiu sobre ele. Meu esposo tinha saído para comprar comida”, contou.
Ela criticou a falta de fiscalização no local:
“Não estou raciocinando bem. São situações que passamos por morar na beira de uma rua como essa. Sabem que é ladeira, mas sobem com carreta de qualquer jeito. Graças a Deus não houve fatalidade, mas fica a impunidade.”
A moradora também afirmou que este não foi o primeiro acidente envolvendo veículos na sua casa. “Já aconteceu um acidente anterior, em que um carro bateu na casa”, revelou.
Moradores cobram providências
Segundo o capitão Galeno, do Corpo de Bombeiros, apenas o garoto de 9 anos sofreu ferimentos, e a empresa responsável pelo veículo foi acionada para fazer a remoção da carreta do local.
Por fim, moradores da área alertam que este tipo de situação tem se repetido. Na última quarta-feira (8), outra carreta parou o trânsito na mesma ladeira após também perder força durante a subida. A comunidade cobra soluções urgentes para evitar novas tragédias.