19 de novembro de 2025
DestaquesPolícia

Polícia prende três por furto e receptação de cabos em São Paulo de Olivença

Material furtado pertencia a concessionária de energia e mais de 290 metros foram recuperados pela equipe da 52ª DIP

Imagem: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil prendeu três pessoas envolvidas no furto e na receptação de cabos de alumínio, em São Paulo de Olivença, no interior do Amazonas. A ação ocorreu no domingo (10) e resultou na prisão em flagrante de Emanoel Francisco Cruz Elias, 26, autor do furto, além de Eliezio Curico de Souza, 52, conhecido como “Espiga”, e Lucilene dos Santos Moreno, 58, apelidada de “Rochinha”, que receberam parte do material furtado.

Furto de cabos levou à operação policial

De acordo com o delegado Igor Nunes, titular da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as investigações começaram após o registro de Boletim de Ocorrência feito por um representante da concessionária de energia vítima do crime.

“Com base nas informações recebidas, a equipe se deslocou ao local e localizou Emanoel com cerca de 100 metros de cabos de alumínio. Ele confessou o furto e revelou que havia vendido parte do material a dois receptadores”, informou o delegado.

Receptadores também foram localizados

Ainda de acordo com a autoridade policial, Eliezio “Espiga” estava com aproximadamente 180 metros do material furtado. Ele admitiu a compra e entregou os cabos à polícia. Já Lucilene “Rochinha” estava com cerca de 15 metros, adquiridos em seu comércio, e também confessou a receptação.

Procedimentos e encaminhamento à Justiça

A polícia autuou Emanoel Francisco por furto qualificado, enquanto Eliezio e Lucilene responderão por receptação. Após os procedimentos, as autoridades encaminharam os três para audiência de custódia e permanecem à disposição do Poder Judiciário.

 

 

 

Leia mais

Operação no Rio combate o avanço do CV e apreende armamento

Matheus Valadares

Corpo mutilado é encontrado em área de difícil acesso perto de Careiro Castanho

Matheus Valadares

Câmara aprova projeto de lei de combate ao crime organizado; texto segue para o Senado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!