Flamengo e Internacional começam, nesta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), uma sequência de três confrontos consecutivos no intervalo de sete dias, por duas competições distintas. O primeiro jogo da trilogia é válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América e acontece no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Flamengo chega com desfalques e busca firmeza na Libertadores
O Flamengo garantiu vaga nas oitavas ao terminar a fase de grupos como segundo colocado do Grupo C, empatado em pontos com a LDU (Equador), mas atrás no saldo de gols.
Para o duelo, o técnico Filipe Luís não contará com o meia De Arrascaeta, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Além dele, Nico de La Cruz e Danilo seguem no departamento médico.
A provável escalação rubro-negra é:
Rossi; Alex Sandro, Léo Pereira, Léo Ortiz e Emerson Royal; Allan, Jorginho e Luiz Araújo; Samuel Lino, Plata e Pedro.
O Flamengo vem de vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, resultado que rendeu o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão, servindo como alívio após a eliminação na Copa do Brasil.
“A cobrança sempre existirá e essa é a essência do torcedor flamenguista, que busca sempre o melhor para o clube”, disse Filipe Luís.
Inter quer manter bom momento após vitória no Brasileirão
Do outro lado, o Internacional também chega após eliminação na Copa do Brasil, mas com confiança renovada depois da vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado amenizou a pressão sobre o técnico Roger Machado.
“Me adaptei às críticas. Se a torcida cobra, é porque espera uma resposta”, afirmou o comandante colorado.
A provável escalação do Inter é:
Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Tabata e Alan Patrick; Wesley e Ricardo Mathias.
Trilogia entre Flamengo e Inter: três jogos decisivos
- 13/08 – Flamengo x Internacional – Libertadores (ida) – Maracanã
- 17/08 – Internacional x Flamengo – Brasileirão – Beira-Rio
- 20/08 – Internacional x Flamengo – Libertadores (volta) – Beira-Rio