8 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Antes de entrar na ‘vida errada’, jovem morto em joalheria sonhava em ser jogador de futebol

Durante o assalto, o segurança do local reagiu e abriu fogo contra o trio, atingindo Marcos.

Marcos deixa uma filha ainda bebê e sua companheira | Imagem: Divulgação

O jovem identificado como Marcos Vinicius Pereira, de 18 anos, foi o assaltante morto durante uma tentativa de roubo a uma joalheria no Centro de Manaus, na tarde da última quarta-feira (13). Ele foi atingido por disparos efetuados pelo vigilante do estabelecimento e morreu ainda no local.

Sonho interrompido

Primeiramente, Marcos aparecia nas redes sociais em vídeos se apresentando como atleta amador. Natural de Manaus, o jovem sonhava em se tornar jogador de futebol profissional e disputava partidas por times de bairro da capital.

O caso causou comoção entre conhecidos, que lembraram do jovem como alguém com planos de mudar de vida por meio do esporte.

Crime e fuga dos comparsas

De acordo testemunhas, Marcos e outros dois homens chegaram em uma motocicleta e invadiram a loja “Feira de Joias”, na Rua Barroso. Durante o assalto, o segurança do local reagiu e abriu fogo contra o trio, atingindo Marcos. Todavia, os outros dois suspeitos conseguiram fugir e seguem sendo procurados pela polícia.

Investigação em andamento

Por fim, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está à frente da investigação. A Polícia Civil deve usar imagens de câmeras de segurança e relatos de testemunhas para identificar e localizar os demais envolvidos na tentativa de assalto.

Leia mais

Flamengo faz terceira oferta por Kaio Jorge, mas Cruzeiro rejeita

Matheus Valadares

VEJA: Cobra jiboia é resgatada de telhado em Manacapuru

Matheus Valadares

Conheça a casa do BBB 26: primeiras fotos são reveladas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!