30.3 C
Manaus
16 de agosto de 2025
AmazonasDestaques

Trator submerso mantém corpo de trabalhador preso há mais de 24h em Presidente Figueiredo

Resgate enfrenta dificuldades por acesso remoto.

Imagem: Divulgação

Um operador de máquina morreu após o trator em que ele estava ficar submerso na área da Mineração Taboca, em Presidente Figueiredo, região metropolitana de Manaus. O acidente aconteceu na tarde dessa quarta-feira (13), por volta das 13h, e seu corpo permanece no local há mais de 24h.

Na ocasião, Antônio operava o veículo, quando caiu em um igarapé e afundou. Assim, ele ficou preso na cabine e morreu no local, sem possibilidade de resgate imediato.

De acordo com colegas, a remoção do corpo depende da chegada do Instituto Médico Legal (IML) e do Corpo de Bombeiros. Contudo, as autoridades enfrentam dificuldades de acesso por conta da localização remota da área.

“É desumano. O rapaz está lá desde ontem, preso dentro do trator, e ninguém conseguiu tirar. Todo mundo foi embora e ele ficou lá”, relatou um trabalhador da empresa.

 Empresa diz que acionou autoridades, mas local é de difícil acesso

A empresa Armac, prestadora de serviços para a Mineração Taboca, informou em nota que acionou equipes de emergência assim que tomou conhecimento do acidente, incluindo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil.

“O difícil acesso e a longa distância dos centros urbanos dificultaram a chegada das autoridades”, diz o comunicado.

A Mineração Taboca e a Armac afirmam que acompanham o caso de perto, prestam apoio aos familiares da vítima e colaboram com as investigações para esclarecer as causas do acidente.

Sobre a Mineração Taboca

A Mineração Taboca atua na extração e beneficiamento de estanho e minerais industriais, sendo uma das poucas empresas do setor com mina própria em operação no Brasil. A Mina de Pitinga, onde ocorreu o acidente, é uma das maiores do país.

 

Leia mais

Homem sem roupa invade residência e estupra enteada em Canutama

Matheus Valadares

Carro derruba poste e interrompe energia na Av. das Torres

Matheus Valadares

‘Foguinho’ entorpece a mente de droga e põe fogo na própria casa em Manacapuru

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!