No Rio de Janeiro, a Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (25) vários mandados de prisão contra foragidos da Justiça, que praticaram roubos e receptação de produtos roubados. A operação Espoliador III encerrou pouco depois das 17h, com 402 suspeitos detidos.
A ação aconteceu em várias cidades, incluindo a capital fluminense. De acordo com a polícia, outros quatro suspeitos morreram durante confronto com agentes em municípios como Resende e Duque de Caxias.
Mais de 500 policiais participaram da megaoperação. As informações são do portal G1.
– É importante ressaltar que as investigações das delegacias dão conta de que o tráfico de drogas, principalmente, é o responsável por fomentar grande parte dos roubos de veículos – declarou o delegado Felipe Curi, subsecretário Operacional da Polícia Civil.
Curi afirmou que a ação desta terça foi a maior de toda a história da Polícia Civil no Rio.
Um levantamento feito pela inteligência da polícia apontou que o crime organizado é responsável por pelo menos 79% dos roubos de veículos na capital do estado, 73% na Baixada Fluminense e 84% em Niterói e São Gonçalo. Já a participação dessas quadrilhas no roubo de cargas corresponde a pelo menos 65% das ocorrências na capital, 64% na Baixada e 62% em Niterói e São Gonçalo.